minas pela paz

Trampolim

Aprovação do Projeto Trampolim do FIA – Fundo da Infância e Adolescência – Belo Horizonte

PROJETO TRAMPOLIM:

O Projeto Trampolim, do Minas Pela Paz, foi aprovado em edital do Conselho Municipal do Direitos da Criança e dos Adolescentes de Belo Horizonte e está apto a captar recursos (até 06/06/19) via FIA – Fundo Municipal da Infância e da Adolescência.

O projeto tem como principal objetivo a inserção profissional de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e egressos no mercado de trabalho protegido, especialmente em programas de aprendizagem. Visa o enfrentamento à criminalização juvenil pela promoção da qualificação e do trabalho. Objetiva, ainda, que os adolescentes se apresentem na sociedade como adolescentes trabalhadores, permitido sua inclusão produtiva e social.

RESULTADOS PREVISTOS:

250 adolescentes inseridos no mercado de trabalho formal por meio de contratos de aprendizagem

100 profissionais do sistema socioeducativo capacitados para a execução do projeto

50 profissionais de entidades profissionalizantes capacitados para a execução do projeto

COMO PATROCINAR:

A destinação feita ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte é um incentivo fiscal vinculado ao imposto de renda devido. Toda pessoa jurídica tributada com base no lucro real pode deduzir contribuições feitas ao FMDCA/BH, limitada a 1% do IR devido no mês, trimestre ou ano. O valor da destinação ao FMDCA/BH, respeitados os limites legais, é integralmente deduzido do imposto de renda apurado na Declaração de Ajuste Anual.

VALOR TOTAL A CAPTAR ATÉ 06/06/2019:

R$ R$ 393.461,93

OUTRAS INFORMAÇÕES E CONTATOS:

Ronalte Vicente – Minas Pela Paz: (31) 3214-0417 / 98611-2071

ronalte@minaspelapaz.org.br // www.minaspelapaz.org.br

veja também