minas pela paz

Noticias

Minas Pela Paz celebra sete anos

Almoço comemorativo consolidou a adesão de 14 novas empresas ao projeto

O Minas Pela Paz completa sete anos e tem grandes motivos para comemorar. Na última quarta-feira, durante um almoço comemorativo à data, 14 novas empresas aderiram ao movimento, são elas: Aethra, AMIS, Automax, Expresso Nepomuceno, Grupo Sant’Anna, Grupo Tenco, Itambé, Tora Transportes, Transamigos, TRW, UNA, UTC Engenharia, Vito Transportes e Vix Logística. Algumas como contribuintes, outras com parcerias específicas. As organizações se juntam a um grupo de outras 45 empresas que acreditam no poder de transformação da cultura de paz.

Durante o encontro, que contou com a presença do Governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, os convidados conheceram um pouco mais sobre os projetos desenvolvidos pelo Minas Pela Paz nos âmbitos da defesa e desenvolvimento social. O presidente do Minas Pela Paz e da Fiat-Chrysler na América Latina, Cledorvino Belini, falou sobre sua experiência como voluntário e os desafios enfrentados pelo Instituto. “Precisamos sair da zona de conforto e assumir nossas responsabilidades como membros da sociedade. Trabalhando pelo Minas Pela Paz tive a oportunidade de me aprofundar em outras realidades sociais e  perceber o quanto podemos contribuir, como empresários e cidadãos, para a construção de um futuro melhor”, afirma.

Ao lado dos CEOs de algumas das maiores empresas de Minas – Alesat, Algar, Andrade Gutierrez, AngloGold Ashanti, ArcelorMittal, Cedro Têxtil, Cenibra, Fiat, Fiemg, Vallourec, Gerdau, MRV e Samarco  -, que compõem o Conselho Deliberativo da Entidade, Belini convidou os empresários presentes a conhecer a iniciativa e apoiá-la. E foi atendido. 50% das empresas presentes no evento confirmaram participação no trabalho do Minas Pela Paz, como parceiras contribuintes ou apoiadoras de seus projetos. “Ficamos muito felizes com a demonstração de interesse dos nossos colegas e tenho a certeza de que juntos podemos multiplicar nosso poder de alcance”, comemora o presidente do Minas Pela Paz.

Criado em 2007, o Minas Pela Paz promoveu iniciativas que contribuíram para a capacitação de 228 professores da rede pública de ensino e a inserção cultural de 63 mil alunos; a formação de mais de 3,2 mil apenados em cursos de educação básica e profissionalizante; a inserção de mais de 850 egressos do sistema prisional no mercado de trabalho; além da investigação de mais de 460 mil denúncias de crimes e sinistros recebidas através do 181 Disque Denúncia, parceria do Instituto com as corporações de Polícia Militar, Civil e Bombeiros.

veja também