minas pela paz

Noticias

Minas Pela Paz lança campanha publicitária de mobilização social

Entre as peças publicitárias está um filme produzido pela O2 do cineasta Fernando Meireles

Nesta semana, chegas às ruas a campanha publicitária do novo posicionamento do Minas Pela Paz. A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), que atua nos âmbitos do Desenvolvimento e da Defesa Social, convoca os mineiros a exercerem a cidadania e construírem uma cultura de paz.

Baseada no conceito da nova logomarca da instituição – inspirada no triângulo da bandeira de Minas Gerais que, em poucas dobraduras, se transforma em um origami no formato de pomba – a campanha publicitária trabalhará a determinação dos mineiros. “Não há nada mais simples e forte para simbolizar essa luta do que a bandeira de Minas. O povo mineiro sempre esteve envolvido em grandes movimentos que mudaram o país”, defende o publicitário mineiro, Marcelo Reis, vice-presidente de Criação da Leo Burnett Tailor Made, agência que desenvolveu voluntariamente todas as peças da campanha.

A dinamicidade, movimento e força da nova marca serão expressos no comercial para TV, produzido pela O2 Filmes de Fernando Meireles. O cineasta, que já foi indicado ao Oscar e assinou grandes clássicos do cinema brasileiro, como “Cidade de Deus”, se sensibilizou com o trabalho do Minas Pela Paz e aderiu a causa. “Iniciativas como esta são importantes para o país. Em um país democrático as obrigações não são apenas do Estado, mas, também, das empresas e da sociedade civil. Por isso, nós da O2 ficamos muito felizes de participar dessa nova fase do Minas Pela Paz”. (vídeo com este depoimento)

Com o apoio de boa parcela da grande imprensa do Estado – Impressos: Estado de Minas, O Tempo e Veja BH; TVs: Globo, Record e Rede Minas; Rádios: CBN, Itatiaia e Inconfidência – que cedeu gratuitamente seus espaços publicitários, a campanha tomará conta da capital com o intuito de transformar o slogan “Juntos a gente faz” em uma filosofia de vida. “Queremos que as pessoas se apropriem dessa causa e reconheçam que a transformação da sociedade começa dentro de cada um de nós”, afirma Marco Antônio Lage, Diretor Coordenador do Minas Pela Paz.

veja também