minas pela paz

Apresentação

O Instituto Minas pela Paz é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) criada a partir da iniciativa do Conselho Estratégico da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), composto pelos presidentes das maiores empresas do Estado.

Com sede na cidade de Belo Horizonte, as ações do Minas Pela Paz são realizadas no estado de Minas Gerais. Em atividades específicas de expansão da metodologia APAC – notadamente pelo projeto Superando Fronteiras, ações de mobilização e articulação entre organizações se estendem pontualmente a outros estados do país, como Paraná, Espírito Santo, Ceará, Maranhão e Rondônia.

O MPP atua na assistência social, inclusão e promoção de direitos. No âmbito do sistema prisional, atua nas APACs, as Associações de Proteção e Assistência aos Condenados. Realiza cursos profissionalizantes e mobiliza a comunidade por oportunidades de trabalho. Já qualificou 6.010 detentos e 1.519 egressos trabalham formalmente. Além disso, é parceiro no desenvolvimento de um modelo atualizado de gestão para as APACs, mobiliza e articula parcerias pelo fortalecimento e expansão da metodologia.

O MPP inclui jovens em cumprimento de medida socioeducativa em programas de aprendizagem. São 566 jovens que conciliam estudo e trabalho remunerado a partir da oportunidade aberta pelo Projeto Trampolim.

Na educação, promoveu a qualificação de 200 gestores de escolas públicas e inclusão cultural de 68.300 mil alunos. Em 2019, iniciará a implantação de um projeto de um projeto de futebol, educação e cidadania para inclusão de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, em parceria com a AMDH – Associação Mineira de Desenvolvimento Humano.

Para execução dos seus programas e projetos, o Minas pela Paz conta com a seguinte equipe:

– Gestor: Maurilio Pedrosa
– Supervisão Administrativa: Luciana Pessoa
– Gerente de Projetos: Enéas Melo
– Coordenador de Projetos: Ronalte Vicente

Saiba mais sobre os nossos projetos aqui pelo site, Facebook e Instagram.

empresas fundadoras e parceiras