minas pela paz

Apresentação

O Instituto Minas pela Paz é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) criada a partir da iniciativa do conselho estratégico da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), composto pelos presidentes das maiores empresas do Estado.

O IMPP atua na assistência social, inclusão e promoção de direitos. O 181 Disque Denúncia recebe denúncias anônimas que apoiam as Polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros no enfrentamento à criminalidade. Desde 2007, foram apreendidas 31 toneladas de drogas, 16 mil armas, 191 mil munições, dentre outros resultados relevantes.

No âmbito do sistema prisional, atua nas APACs, as Associações de Proteção e Assistência aos Condenados. Realiza cursos profissionalizantes e mobiliza a comunidade por oportunidades de trabalho. Já qualificou 5.548 detentos e 1.165 egressos trabalham formalmente.

O IMPP inclui jovens em cumprimento de medida socioeducativa em programas de aprendizagem. São 351 jovens que conciliam estudo e trabalho remunerado.

Na educação, promoveu a qualificação de 200 gestores de escolas públicas e inclusão cultural de 68.300 mil alunos. Em 2017, realizará um projeto de futebol, educação e cidadania para inclusão de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Passe o mouse sobre a linha do tempo para conhecer a nossa história.

empresas fundadoras e parceiras