minas pela paz

Alem dos Muros

Além dos Muros apresenta a APAC para o BID

Comissão do Banco Interamericano de Desenvolvimento visitou a unidade de Santa Luzia nesta semana

No dia 18/02/14, a APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Santa Luzia recebeu uma comitiva ilustre. Integrantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) – fonte de financiamento para o desenvolvimento na América Latina e no Caribe visitaram uma APAC pela primeira vez e se mostraram empolgados com o que viram. O encontro foi articulado pela Fundação Avsi, parceria do Minas Pela Paz no projeto Além dos Muros que tem como desafio levar a metodologia APAC para o mundo.

Durante o encontro, os visitantes puderam conhecer um pouco da realidade das APACs e da alternativa humanizada de execução penal, focada na formação cidadã. Para Enéas Melo, gerente de projetos do Minas Pela Paz, o interesse do BID pela metodologia pode apontar novos horizontes para essa iniciativa 100% brasileira. “O BID é referência em ações de promoção do desenvolvimento sustentável e da redução da desigualdade na América Latina. Por isso, temos certeza de que seu apoio poderá potencializar o alcance da metodologia APAC”, afirma.

Sobre o BID

O BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento)  é a maior fonte de financiamento para o desenvolvimento sustentável na América Latina e Caribe, apoiando países a reduzir a pobreza e a desigualdade.

O BID firmou uma parceria com o Estado para solucionar questões ligadas à segurança pública, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade e violência.

veja também