minas pela paz

Noticias

Apac de Pedra Azul recebe curso de eletrecista industrial

Iniciativa do Programa Regresso, em parceria com a Escola Móvel do SESI/SENAI,  capacitará 40 recuperandos

Começou ontem, dia 14 de outubro, o curso de eletricista industrial na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Pedra Azul. A capacitação ministrada pela Escola Móvel do SESI/SENAI é fruto de uma articulação do Programa Regresso, iniciativa do Minas Pela Paz para a promoção de qualificação profissional e geração de renda aos recuperandos e às APACs.

O curso terá duração de 30 dias e ensinará conceitos e técnicas do ofício para 40 recuperandos. “A demanda por especialistas em eletricidade é constante e a capacitação da Escola Móvel dará aos recuperandos o conhecimento necessário para desempenhar a atividade com excelência, seja trabalhando em uma empresa ou como autônomos”, explica Maurílio Pedrosa, gestor do Minas Pela Paz.

A capacitação oferecida em Pedra Azul integra a programação de cursos oferecidas pelo Programa Regresso, em parceria com a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC) e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nas APACs de todo o Estado.

Ao longo deste ano, mais de mil vagas de cursos foram disponibilizadas aos recuperandos contemplando diferentes áreas do conhecimento, como construção civil, beleza, artesanato e panificação. “Analisamos as demandas do mercado local e o portfólio de cursos para identificar oportunidades de qualificação que possam fazer a diferença na vida dos recuperandos, favorecendo sua reinserção profissional e a geração de renda”, afirma Pedrosa, destacando que durante o mês de outubro mais de 300 recuperandos serão beneficiados pela iniciativa nas APACs de Minas Gerais.

Rede Comunicação de Resultado
Flávia Rios
Informações para a imprensa
Déborah Santos (31) 2555 5050 | ramal 207 |(31) 139-0373
deborah@redecomunicacao.com

veja também