minas pela paz

Noticias

APAC FEMININA DE ITAUNA DOA 200 MÁSCARAS PARA FBAC

No dia 08 de Junho, a APAC feminina de Itaúna, com o apoio da Brazil Foundation e parceria do Instituto Minas Pela Paz, FBAC – Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados e o TJMG – Tribunal de Justiça de Minas Gerais, realizou a doação de 200 máscaras para a FBAC, produzidas pelas recuperandas em suas instalações.

A APAC feminina de Itaúna produzirá 20.000 máscaras descartáveis, que serão doadas à instituições de saúde e sociais de Itaúna e parceiros locais.

Essa ação visa estimular as recuperandas e potencializar o trabalho e a oficina de costura na APAC, através da produção de máscaras, possibilitando que as internas se profissionalizem e a APAC encontre estímulos para estarem integrados à comunidade fortalecendo sua imagem junto a população.

“Com a doação das máscaras produzidas para instituições das comunidades onde a APAC está inserida, entendemos que serão criadas novas oportunidades para uma efetiva inclusão do público prisional.” Eneas Melo, Instituto Minas pela Paz.

Com o apoio da Brazil Foundation e parcerias com a AngloGold Ashanti, Cedro Têxtil, SESC Minas Gerais, FBAC e TJMG, cerca de 250.000 máscaras estão sendo produzidas em diversas APACs no Estado de Minas Gerais.

 

veja também