minas pela paz

Noticias

APAC FEMININA É INAUGURADA EM BELO HORIZONTE

 

Nada mais gratificante do que encerrar o ano com a certeza de um sério trabalho realizado e a entrega de resultados concretos. E esse é um dos muitos e significativos resultados que a inauguração da APAC Feminina em Belo Horizonte representa.

O Minas Pela Paz, desde 2017, atuou intensamente na mobilização, articulação com importantes parceiros e suporte às ações para que o sonho de décadas se tornasse realidade em 2019. No dia 9 de dezembro a APAC da capital mineira foi entregue à comunidade pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC).

O Centro de Reintegração Social está localizado num terreno de 6,5 mil metros quadrados, cedido pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, na região da Gameleira. O espaço foi cuidadosamente adaptado para receber até 142 recuperandas, nos regimes semiaberto e fechado. As recuperandas terão na APAC um novo momento em suas vidas e de tantas outras mulheres poderão cumprir ali suas sentenças, no rigor da lei, com dignidade e oportunidades concretas de futura inclusão social.

A APAC de Belo Horizonte se prepara para oferecer às recuperandas um núcleo de formação profissional, oficinas para gerar trabalho e renda, com parceiros que contribuirão para a inserção social e profissional.

Na oportunidade da inauguração da APAC, apoiadores da iniciativa foram agraciados, pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, com a medalha Jason Albergaria, uma deferência aos serviços prestados em prol da inclusão social e justiça. Marco Antônio Lage, Diretor Coordenador do Minas Pela Paz foi um dos homenageados, como um ato de reconhecimento a sua dedicação e trabalho para melhoria contínua e expansão da metodologia APAC.

veja também