minas pela paz

Noticias

Direito de Sonhar

#10 Direito de Sonhar. #mandandoareal sobre Letramento Empreendedor.

Ilustração de @lacruz.ilustrador, texto e roteiro de @camilaamypinto da @rabiolaorg.

Descrição da imagem: No primeiro quadro a imagem de uma criança negra de costas, montado em uma bicicleta, no alto de um morro. Em sua camisa consta o número quatro. O texto do quadro diz: ” O lugar de onde você vem”. No segundo quadro, a imagem de uma família de pessoas negras (mãe, Pai, filha adolescente e filho criança) observam o céu da noite com o auxílio de um telescópio. A imagem contém o seguinte texto: “E os obstáculos que te impuseram”. No terceiro quadro, a imagem de uma criança negra imaginando uma uma cena de filme sendo dirigida, enquanto anota em um papel branco com um lápis. A imagem contém o texto: ” Não podem te impedir de sonhar”. No quarto quadro a imagem de diferentes pessoas, em mairoria negras – idosas, adultas, jovens e crianças, em cima de um tapete vermelho. Ao fundo o escrito “Festival de Cinema de Gramado”. A imagem contém o texto: ” Nem alcançar o que disseram ser impossível”. Ao final, Tirinha de 4 quadrinhos completos. No cabeçalho o título do projeto “Mandando a Real Letramento Empreendedor”. No rodapé as marcas dos realizadores e patrocinadores.

Todas as imagens descritas são inspiradas e/ou dazem parte de cenas do filme “Marte Um” do diretor Gabriel Martins. O elenco do filme está presente no último quadro.

#Contemtextoalternativo

* O Mandando a Real sobre Letramento Empreendedor é uma realização do Minas Pela Paz com produção da @rabiolaorg e @mutuacria. A iniciativa é financiada pelo CMDCA-BH, em parceria com a SMASAC-PBH, sob o instrumento jurídico: 01.2021.1013.0027.

veja também