minas pela paz

Noticias

DIREITOS PRESERVADOS PARA OS PARTICIPANTES DO PROJETO TRAMPOLIM

O Minas Pela Paz tem atuado ativamente em conjunto com a MRV e o SENAI para garantir a preservação dos contratos de aprendiz e a proteção da saúde dos adolescentes beneficiados pelo Projeto Trampolim.

Entre maio e julho de 2020, a partir das resoluções federais para preservar o emprego dos trabalhadores e aprendizes, o Minas pela Paz vem monitorando e informando aos adolescentes sobre os processos de suspensão de contrato de trabalho. “Nossa maior preocupação é tornar claro e compreensível aos adolescentes e seus familiares” os documentos técnico/jurídicos, afirma o coordenador do Projeto Trampolim.

Neste momento, todos os adolescentes atendidos pelo projeto e, que possuem contrato de aprendiz, são contemplados com a suspensão temporária do contrato de trabalho e o consequente auxilio emergencial de preservação do emprego e renda do governo federal. Durante a suspensão contratual o adolescente recebe o pagamento de 70% do Seguro Desemprego do Governo Federal e 30% do salário pela empresa contratante. Nossa tarefa é manter os adolescentes do Projeto Trampolim com contrato de aprendiz vigente (hoje são 77 adolescentes), bem instruídos sobre o momento de restrição e a oportunidade profissional que lhes ofertamos.

Em paralelo o Minas Pela Paz acompanha com o SENAI os próximos passos para uma possível e, quem sabe breve, retomada das atividades presenciais.

veja também