minas pela paz

Noticias

Evento com as equipes de instrutores e gestores do SENAI, SENAC e SENAR, no SENAI CETEL Horto

Discutir e avaliar as ações de profissionalização nas APACs foi o tema debatido com as equipes de instrutores e gestores do SENAI, SENAC e SENAR, no SENAI CETEL Horto em Belo Horizonte nesse dia 18 de janeiro.

O Minas Pela Paz, em parceria com a FBAC – Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados e Tribunal de Justiça de Minas Gerais, através do Programa Novos Rumos, executa o Programa Pró APAC, com o objetivo de promover a formação profissional de recuperandos, buscar alternativas para sua inserção no mercado de trabalho, além de viabilizar e fortalecer as unidades produtivas nas APACs.

O parceiro institucional, Tio Flávio, realizou a palestra inicial compartilhando sua experiência no trabalho em unidades prisionais e abordou sobre a educação em ambientes hostis. Durante o evento, os participantes debateram sobre os principais pontos de atuação do Sistema S nas APACs, apontando os desafios e soluções para a execução dos cursos profissionalizantes nas APACs.

Com as informações compartilhadas, o Minas Pela Paz, juntamente com seus parceiros, criará mecanismos para que as ações de profissionalização nas APACs sejam ainda mais efetivas.

veja também