minas pela paz

Noticias

HOMENAGEM DO MINAS PELA PAZ AO PAI DAS APACs

O Minas pela Paz, assim como toda a comunidade que abraça a causa das Assoociações de Proteção e Assistência aos Condenados – as APACs, recebeu com tristeza, no dia 14 de janeiro, a informação do falecimento do advogado e jornalista Mário Ottoboni, fundador do método APAC.

Com uma trajetória de dedicação intensa às pessoas privadas de liberdade, desenvolveu uma metodologia que objetiva a recuperação de detentos, transformando vidas a partir da valorização humana.

Foram doze pilares identificados por Dr. Mário Ottoboni e sua equipe como os principais para a ressocialização de presos. Iniciando pela espiritualidade e passando pela participação da comunidade e da família, pela saúde, estudo e trabalho, o método se confirmou como uma grande esperança para uma nova vida a milhares de homens e mulheres que tiveram uma passagem nas APACs nas últimas décadas.

A metodologia reflete sua vivência de entrega ao trabalho e à sociedade brasileira, deixando como legado um sistema desenvolvido, testado e comprovado de que a fé na mudança do ser humano é o elemento primeiro para a construção de uma sociedade mais fraterna e mais justa.

O Minas pela Paz seguirá na jornada de aplicação deste método, contribuindo para trazer luz e paz para pessoas e famílias e reforçando – todos os dias – que a crença do mentor deste belo trabalho, de que “todo homem é maior que o seu erro”.

A vasta contribuição de Mário Ottoboni à população foi registrada em várias publicações, deixando ensinamentos e inspiração sobre sua trajetória e seu trabalho intenso em prol da recuperação de detentos do sistema prisional.

Algumas de suas obras:

– Cristo chorou no cárcere,
– Cristo me marcou
– Pedaços do céu na Terra
– Vereda da paz
– Vamos matar o criminoso? Método APAC
– Franz de Castro Holzwarth
– Seja solução, não vítima

Conheça outros livros pelo site www.fbac.org.br

 

veja também