minas pela paz

Noticias

Parceria leva unidade produtiva em Costura para APAC de Pirapora

Já está em franca atividade a unidade produtiva de Costura implantada na APAC de Pirapora no final de Maio. Os primeiros dias foram de testes no maquinário, organização do espaço e capacitação dos recuperandos.

Nesta etapa inicial, a Real Minas, empresa empreendedora, está disponibilizando cinco máquinas de costura, operadas por dez recuperandos que trabalharão em revezamento de turno (manhã e tarde). A produção do primeiro mês será de mil peças utilizadas para armazenamento de ferramentas de procedimentos hospitalares; tudo sob rigorosa supervisão de qualidade da Real Minas. Nos próximos três meses, outras cinco máquinas completarão o equipamento disponibilizado.

A implantação desta unidade produtiva surgiu de iniciativa do Minas Pela Paz, quando divulgava o programa Regresso junto ao Sindicato das Indústrias Têxteis de Malhas de Minas Gerais. Diante do interesse da Real Minas em instalar uma unidade produtiva na APAC de Pirapora, o Minas Pela Paz mobilizou os parceiros SESI e SENAI, através da Escola Móvel, para capacitar 40 recuperandos, encarregando-se ainda de mediar as várias etapas do processo de implantação da unidade produtiva.

veja também