minas pela paz

Noticias

PELA PREVENÇÃO DA COVID-19, RECUPERANDOS PRODUZEM MÁSCARAS FACIAIS NAS APACS

Desde março de 2020 o Brasil vem enfrentando a situação de pandemia do Coronavírus e seus intensos impactos: de forma direta na saúde, mas também na economia, nas relações sociais, de trabalho e em tantas outras dimensões.

Ainda há muita incerteza em relação ao fim deste momento e às melhores formas de proteção individual e coletiva. No entanto, uma medida simples, acessível e altamente recomendada para reduzir as possibilidades de contágio da doença é o uso de máscaras de proteção facial.

Assim, o Minas Pela Paz tem fomentado nas APACs, as Associações de Proteção e Assistência aos Condenados, a produção de máscaras, uma atividade que une trabalho e oportunidade de uma relação positiva dos recuperandos com a comunidade.

Nos últimos quatro meses foram produzidas mais de 250.000 máscaras em 10 APACs, sendo cinco unidades femininas – nas cidades de Rio Piracicaba, São João del Rei, Itaúna, Conselheiro Lafaiete e Pouso Alegre, e cinco masculinas, em Manhuaçu, Caratinga, São João del Rei Campo Belo e Santa Luzia.

A produção está sendo realizada com o apoio da Cedro Têxtil, AngloGold Ashanti, SESC Minas Gerais e Brazil Foundation. Além do uso pelos próprios recuperandos e funcionários das APACs as máscaras são doadas as famílias dos detentos, instituições públicas e moradores do entorno das unidades prisionais.

veja também