minas pela paz

Noticias

PRÓ-APAC SEGUE COM CAPACITAÇÕES E GERAÇÃO DE RENDA PARA AS APACS E SEUS RECUPERANDOS

Itaúna

A partir do curso “Noções de costura em bolsa e tecidos”, ministrado pela Escola Móvel SESI SENAI, 30 recuperandas de Itaúna serão as primeiras trabalhadoras da marca de roupas “Meninagem”.

As peças serão produzidas na unidade produtiva da APAC feminina, com o aval e incentivo do juiz de execução local, Dr. Paulo Carvalho.

O convite foi feito pelas empresárias Aline e Ana Rabello, que afirmam que a marca nasce adotando dois conceitos indissociáveis: estética e ética.

A primeira coleção homenageia a literatura de cordel do sertão brasileiro, com suas cores, formas e intervenções à mão, expressas em modelos carinhosamente desenhados para “pessoas pequenas” de 2 a 8 anos de idade.

Elas acreditam que o trabalho gerado pela marca irá levar alegria e ajudar a humanizar  a sociedade.

Rio Piracicaba, Conselheiro Lafaiete, Nova Lima e São João Del Rei

No mês de fevereiro, a parceria Minas Pela Paz e SENAC planejaram e iniciaram ações nas APACs de Rio Piracicaba, Conselheiro Lafaiete, Nova Lima e São João Del Rei, com a realização de oficinas gastronômicas e de preparação para o mercado de trabalho.

Com a docência dos alunos do Curso Superior de Gastronomia e supervisão dos docentes da Faculdade, os recuperandos aprimoram suas técnicas de panificação e confeitaria e podem aplicar o aprendizado nas padarias das próprias APACs e em atendimentos à comunidade.

Foto: Apac Conselheiro Lafaiete

veja também