minas pela paz

Futebol

FUTEBOL MINAS PELA PAZ

Chuteiras nos pés e livros nas mãos: esta é a visão do projeto Futebol Minas Pela Paz, que tem como objetivo promover a inclusão social de meninos e meninas, de 9 a 14 anos, tendo o futebol como oportunidade da prática esportiva e o reforço escolar e a formação cidadã como meios para a promoção da inclusão social. A meta é atender, em cada núcleo formado, 180 meninos e meninas, que terão no contra turno escolar, duas vezes na semana, um conjunto de atividades bem estruturadas, contribuindo para sua formação integral.

A primeira etapa do projeto prevê a melhoria da infraestrutura de campos de várzea em Belo Horizonte, construindo módulos com vestiários, sala de aula, espaços para alimentação, administração e armazenamento de materiais. A construção do módulo servirá para atender às necessidades básicas de estrutura para realização do projeto e garantir a qualidade da proposta pedagógica do mesmo, além de tornar-se um espaço social multiuso a ser utilizado para a comunidade.

A segunda etapa do projeto é a oferta de aulas de futebol de campo atreladas à participação das crianças e jovens nas atividades de reforço escolar e formação cidadã.

Desde sua idealização pelo Minas Pela Paz, a proposta é que esse projeto de desenvolvimento e inclusão social seja uma ação intersetorial, realizado em estreita aproximação com entidades do terceiro setor, empresas, universidades, governo e a própria comunidade. Neste sentido, a conceituação foi desenvolvida em conjunto com profissionais especialistas em esporte e educação, a Associação Mineira de Desenvolvimento Humano (AMDH) é a entidade proponente do projeto junto ao Ministério do Esporte, a Prefeitura de Belo Horizonte disponibilizou campos de várzea para realização das atividades e a MRV Engenharia elaborou os projetos para os módulos de atividades.

O projeto Futebol Minas Pela Paz está em fase de captação de recursos para dar seu pontapé inicial. Já aprovado pelo Ministério do Esporte, empresas e pessoas físicas podem se engajar nessa iniciativa com dedução de recursos do imposto de renda. Para participar, entre em contato conosco!

  • Patrocínio

    O projeto Futebol Minas Pela Paz está aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006), que permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas até 6% do imposto devido.

    Existem três projetos aprovados junto ao Ministério do Esporte e aptos a receber patrocínio até 31 de dezembro de 2015:

    1. FUTEBOL MINAS PELA PAZ: OBRAS DE 2 CAMPOS – SLIE: 1307073-84
    2. FUTEBOL MINAS PELA PAZ: OBRAS DE 3 CAMPOS – SLIE: 1307066-55
    3. FUTEBOL MINAS PELA PAZ: PROJETO PEDAGÓGICO – SLIE: 1407950-06

    Os interessados em conhecer os detalhes de cada projeto, podem entrar em contato conosco.

  • Contatos

    Ana Luiza Veloso

    Gerente de projetos

    (31) 3214-0417

    anaveloso@minaspelapaz.org.br